terça-feira, 16 de junho de 2009

Troca desnecessária

No final do ano passado, a Prefeitura de Presidente Venceslau comprou mobiliário para as novas instalações da Divisão de Bem Estar Social. A compra deu-se em novembro de 2008. Pois bem, passados pouco mais de quatro meses, a nova administração resolveu mudar o revestimento das cadeiras e assentos da DBES, trocando o vermelho pelo azul, desconsiderando o pouco tempo de uso.
Trocar ou mudar a cor quando há desgate e necessidade pelo tempo de uso é natural e compreensível. O que não está correto é promover gastos desnecessários, quando vemos a maioria de nossas vias públicas mal-conservadas e esburacadas. Faltou bom-senso dos nossos administradores nessa questão.

2 comentários:

  1. A administração pública deve ser feita observando sempre os princípios da necessidade e da oportunidade. A necessidade é subjetiva e a sua escolha é discricionária, e qualquer benfeitoria pode ser considerada como tal. Já a oportunidade é a existência de recursos. O que não consigo entender, é por qual razão o serviço foi realizado por uma empresa do Rio Grande do Sul...

    ResponderExcluir
  2. Só pra confirmar o que disse o João Roberto, durante alguns dias esta empresa (???) esteve aqui em Presidente Venceslau executando esses serviços de necessidade duvidosa. Camioneta S-10, vinho, com um furgão adaptado. Placa AFG-7204 da distante ERECHIM no Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir