sexta-feira, 19 de junho de 2009

Transferência de veículos II

Uma portaria do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) terceirizou o serviço de vistoria para transferência de veículos. A resolução foi um ato do governo Federal e não Estadual, como este Blog havia informado anteriormente. A medida foi adotada para coibir os carros furtados que circulam no país.
Por conta disso, o Ciretram de Presidente Venceslau ficou desobrigado a realizar a vistoria, que tornou-se atribuição de uma empresa terceirizada. Em Venceslau, o Denatram credenciou a empresa de Gilson Antonio da Silva Vistorias, localizada na rua Campos Sales, 257, podendo atuar também nos municípios de Piquerobi, Caiuá e Marabá Paulista.
O credenciamento, em caráter excepcional e precário, tem validade de 01 ano. A empresa emite nota fiscal para prestação do serviço, contrariando informação passada por um garagista ao Blog.

Um comentário:

  1. Todo bom jornalismo pressupõe a capacidade de reconhecer e corrigir eventuais erros de informação. Infelizment, coisa rara hoje em dia, pois o compromisso com a verdade para muitos que trabalham nesse oficio é o que menos importa.
    De fato a vistoria veicular é um comando de ordem federal, inclusive foi discutida na fase de regulamentação dessa matéria perante as entidades municipalistas ( CNM e FNP) a possibilidade de se delegar essa atribuição aos municipios como forma de melhorar um pouco mais a arrecadação. A coisa tomou outro rumo e acabou-se pelo visto optando pela terceirização.

    ResponderExcluir