terça-feira, 16 de junho de 2009

Conselho Deliberativo se reúne nesta 4ª

Para tomar ciência do ofício enviado pelo Corpo Clínico e decidir sobre o futuro da Santa Casa, foi convocada para esta quarta-feira, às 18h00, uma reunião dos membros do Conselho Deliberativo da Irmandade da Santa Casa de Venceslau.
O presidente do Conselho, José Luiz C. Oberlaender, em contato telefônico com este Blog, disse acreditar que a decisão dos médicos do hospital de dissolver o Corpo Clínico é reversível. Segundo ele, o problema está muito mais ligado ao estremecimento da relação médico/administração do que por questões de ordem financeira e condições de trabalho.

3 comentários:

  1. Jamil, meu ex aluno, sempre soube do seu dom, mas agora sei que vc está tolhido de se manifestar, sem censura, no jornal Tribuna Livre, por forças ocultas $$$. Agora mais um golpe do Gilmar Mendes...mas, com os tombos é que se cresce. Parabéns pela iniciativa do blog. Meu amigo José Luiz Oberlander, vc como eu moramos em Presidente Venceslau, e amamos essa cidade, há mais de 60 anos. Não menospreze a sua inteligência. Conhecemos e sabemos a capacidade de todos que aqui residem. Como podemos esperar uma boa administração para a Santa Casa, de uma equipe formada por um, que não conseguiu administrar o hospital da penitenciária, por outro, mais polêmico ainda, que em um ano faz um movimento para fechar o congresso e no outro ano sai candidato à deputado; faz movimentos para fechar o pedágio; propõe abertura de rua no meio da praça pública principal e solta rojões com a simples mudança de mão de direção de uma via pública e ainda bate no peito para falar que só vai em médicos em Presidente Prudente; e de outro, um comerciante de calçados, boa pessoa, mas sem qualquer qualificação para o cargo que lhe foi delegado. Já estou com idade avançada, tenho um bom plano de saúde, e me considero muito a vontade em falar: Um documento assinado por José Hamilton do Amaral, Tácito C. C. Silva, João Ramos, Maurício Ferreira, Regis Jorge e por mais 30 médicos, não pode ser tratado como um simples documento. Além de médicos, eles fazem parte da história de Presidente Venceslau. Não podemos aceitar que conchavos de campanha política possam macular a imagem de um corpo clínico, que sempre foi referência regional, e exterminar a saúde de nossa população.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: fiquei sabendo, e estou pasmo, ou como hodiernamente vem se falando, estou bege, que o Sr. Geonias, o comerciante de calçados, boa pessoa, do qual me referi no comentário anteiror, aufere um salário de, míseros, R$ 6.000,00 (seis mil reais) mensais, desembolsados pela Santa Casa... Assim, ao meu entender, diante do considerável aumento de despesas, com o pagamento de salários para os responsáveis pela administração da Santa Casa, posso entender a perseguição existente e o motivo pelo qual os profissionais médicos estão sendo "controlados" para reduzirem o número de atendimentos. Resta claro, o objetivo para toda esse controle e perseguição, ao meu ver um assédio moral,é apenas um: Sobrar mais dinheiro dos repasses recebidos para que a administração possa melhor "repassar". Novamente, "o povo que se exploda".

    ResponderExcluir
  3. O comentário anterior esta cheio de informações e detalhes interessantes que demonstra que o autor dos comentários é pessoa profundamente conhecedora da cidade e de seus personagens. Alguns hilários não é verdade???
    Mas o que fica de bom é que as pessoas estão cada vez mais bem informadas e participativas.
    Parabéns....

    ResponderExcluir