O impasse envolvendo Corpo Clínico e direção da Santa Casa será discutido nesta terça-feira, às 18h00, na sala da administração do hospital. O presidente do Conselho Deliberativo da Irmandade, José Luiz Oberlaenser, vai ouvir as queixas dos médicos e buscar um acordo para impedir que o Corpo Clínico deixe o hospital.
Esta reunião deveria ter sido realizada no último sábado (20). Ocorre que não foi possível reunir os médicos considerados mais "antigos" e "influentes".
A verdade é que este imbróglio está gerando alguns comentários na cidade. Enquanto uns acham ser uma oportunidade para "fazer uma limpa geral" no corpo clínico contratando outros médicos, outros dizem que o momento deve ser de cautela e serenidade. Alegam não ser tão simples buscar profissionais que queiram transferir-se para cá, deixando centros maiores, mais estruturados e rentáveis para o exercício da profissão. Sustentam ainda que contratar profissionais em início de profissão também não seria neste momento aceitável, pela pouca experíência clínica e cirúrgica. Por isso, afirmam que o mais prudente agora seria manter o Corpo Clínico, promovendo as mudanças aos poucos e ao seu tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário