quinta-feira, 18 de junho de 2009

Perigo à vista

Depois de quase 08 anos, o governo do Estado resolveu construir a rotatória da AABB. Na verdade, não se pode dizer "rotatória da AABB", pois a obra não seguiu o projeto original, criado em 2001.
Sem explicação plausível, optou-se por um trecho mais distante do acesso comumente usado pelos moradores do Ipanema e adjacências.
As reclamações sobre o local da obra e, principalmente, a falta de segurança, são iminentes.
Um detalhe, a obra deveria ter sido construída no ano passado. Ela foi licitada em março e teve autorização para construção em setembro. Estranhamente, decidiu-se que seria feita apenas este ano.
Coisas de políticos...

5 comentários:

  1. Jamil esta muito bom...E isso mesmo, tem que ir informando as pessoas e discutindo temas de interesse local, porem não se discuidando de abordagens de temas mais gerais. Vc é um cara bem informado e pode tornar o espaço atrativo e de busca de informações confiáveis. E de discussões interessantes e de alto nível tambem..Parabens

    ResponderExcluir
  2. Perfeita sua colocação Jamil. A população tem o direito de saber e a administração pública tem o dever de informar. Como munícipe e motorista, ao meu entender,a mudança do local da obra não foi apropriada. Esperamos que em breve possamos receber uma explicação das autoridades competentes. No que diz respeito aos motivos pelos quais a obra não foi realizada o ano passado, todos nós conhecemos...todo ano político é assim. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Jamil, parabéns pela iniciativa.
    Que bom que você se rendeu à cibernética, isto, pois, o blog hoje é a forma mais célebre para a massificação da informação.
    Quanto mais informação melhor!
    Abraço
    Elcio Jr.

    ResponderExcluir
  4. Melo, João e Elcio, vcs são muito ingênuos. É evidente e o comentário e geral, a rotatória teve seu projeto original modificado para benificiar o futuro loteamento do Lorenço Cazari, ex cunhado do atual prefeito. Os benefícios quanto ao acesso ao bairro Ipanema e quanto a segurança, isso são apenas detalhes...o povo que se exploda.

    ResponderExcluir
  5. Tenho fotos dos funcionários do DER fazendo o levantamento da área onde seria a rotatória e mais ainda o projeto assinado por engenheiro do DER. De fato as razões da alteração não as conheço ( ????), mas como morador das imediações e testemunha de diversos acidentes/colisões naquela confluência, acredito que em termos de segurança o problema não foi solucionado.
    Acredito que em termo de expansão urbana e pensando no futuro a atual rotatória onde foi construida não é imprestável, mas o problema do tráfego prólximo a AABB esta intocado.

    ResponderExcluir