segunda-feira, 29 de junho de 2009

Compra do Casarão

Conversei no sábado com a socióloga e presidente da SACEA (Sociedade dos Amigos da Cultura e Arte), Maria Ângela D'Incao, sobre a possibilidade de o Casarão ser comprado pela Prefeitura de Presidente Venceslau. O imóvel, tombado nos anos 80, caso venha a ser adquirido pelo município, passaria por um restauro e seria utilizado para eventos culturais, exposições e outras atividades ligadas ao setor. Maria Ângela informou que há um compromisso da atual administração em promover a compra do imóvel e transformá-lo em uma espaço para manifestações culturais.
O imbróglio envolvendo a compra do Casarão que pertenceu a Álvaro Coelho remonta aos primeiros anos deste novo século, quando o então prefeito Osvaldo Melo fez uma proposta para aquisição, que acabou sendo recusada pelos proprietários. Agora,um fato novo surgiu em relação à herança do imóvel. Uma nova herdeira que teria sido preterida reapareceu.

Um comentário:

  1. Jamil de fato era de interesse da administração a aquisição do imóvel da familia Coelho. Diante das imensas dificuldades financeiras naquele momento chegamos a celebrar um termo de comodato com os herdeiros da familia Coelho até reunirmos as condições para a aquisição em definitivo. Ocorre que o valor da avaliação feito por uma Comissão independente divergia dos valores pretendidos pelos herdeiros inviabilizando a compra. Alguns passos foram dados, como uma reforma nas estruturas do imóvel que colocavam em risco sua integridade.
    Mas é correta a a disposição de adquirirmos o imóvel por preço justo para a instalação de um centro cultural. No centro da cidade de Tupã esta instalado um centro cultural na antiga residência do fundador da cidade.
    Espero que os membros da SACEA e a comunidade tenha sucesso na busca desse importante marco para a cidade.

    ResponderExcluir