quarta-feira, 17 de junho de 2009

Centro Cultural

A troca de nome do Centro Cultural de Venceslau - o primeiro da cidade - tornou-se mais um capítulo da recente história político-administrativa do município. Depois de ter sido inaugurado como "Centro Cultural Plínio Marcos", em dezembro último, final da administração Malacrida, uma das primeiras ações do atual governo foi concretizar a troca de nome, acatando decisão da Câmara Municipal.
Na verdade, o imbróglio deu-se por equívoco da administração anterior em não fazer um decreto para oficializar o nome "Plínio Marcos", tendo em vista que tramitava paralelamente na Câmara Municipal projeto de lei da então vereadora Luiza Nunes, propondo o nome "Salvador Lopes".
Conclusão: o projeto de lei acabou sendo aprovado pelos vereadores. Malacrida, contrariado com a decisão da Câmara, vetou a matéria, alegando vício de iniciativa. No entanto, os vereadores derrubaram o veto no final do ano, mantendo o nome escolhido por Luíza.
Ao assumir o governo, o prefeito Ernane retirou a placa que tinha a foto e o nome de Plínio Marcos e, dias atrás, instalou-a com a foto de Salvador Lopes.
Malacrida pretendia homenagear o poeta, escritor e ator Plínio Marcos, pelo seu engajamento em prol da cultura; de outra parte, a vereadora fez a propositura para prestar homenagem ao contabilista Salvador Lopes, falecido no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário