Outro dia um amigo comentou sobre a falta de segurança para pedestres que usam o calçadão da avenida Carlos Platzeck para caminhadas diurnas e noturnas. "Qualquer hora vai acontecer um atropelamento fatal", chegou a dizer.
Hoje me deparo com uma notícia triste em que um jovem de 14 anos foi vítima fatal de atropelamento em um trecho do prolongamento daquela avenida. A primeira informação é que o motorista que atropelou o adolescente estaria embriagado.
Sem entrar no mérito da culpa, o fato é que nossas autoridades deveriam ter um olhar mais atento à segurança do local. Uma sinalização mais rigorosa não deveria ser descartada. Infelizmente existem motoristas que não medem o perigo e se arriscam com ultrapassagens e abusos, como o verificado nesta madrugada.
Imagino a dor dos familiares, amigos e parentes do adolescente. Uma dor irreparável.
Olá Jamil!!!
ResponderExcluirAlém deste fato, existe, o que uma criança de 14 estava fazendo na rua tão tarde.
Li no Integração um depoimento de uma mulher que se diz professora e escritora, que relata sobre este assunto, pois, não tirando a culpa do motorista, mas também precisa ser abordado este tema; afinal, muitos dizem que 14 anos é adolescente, mas sabemos que adolescente também é criança, e a polícia militar, conselho tutelar, ou sei lá qual órgão deveria começar a ficar atento sobre este assunto.
Abraços!!!
Wanderley