quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fim do projeto

Confesso que não entendi a razão de a Prefeitura de Presidente Venceslau acabar com o Projeto “Aconchego”. Na última sexta-feira, 12, o projeto foi encerrado definitivamente, sem explicação plausível.
Criado em 2004, era mantido numa parceria entre a Prefeitura e Apim (Associação de Proteção à Criança e à Maternidade).
Atendia mais de 150 crianças, de 04 a 06 anos e 11 meses. Era útil e fundamental, pois socorria mães que trabalhavam fora e não tinham onde deixar seus filhos.
No projeto, as crianças recebiam atendimentos educacionais, culturais e de lazer, e ainda recebiam alimentação adequada.
No ínicio de 2009, a Prefeitura já havia cancelado outro projeto, o “Sempre Alerta”, que era mantido com repasses oriundos da Petrobras/Apim/Prefeitura.

5 comentários:

  1. Um absurdo!!!!Mães e responsáveis batam na porta do Executivo para obterem uma resposta.Este projeto foi criado exatamente por que não tinha nenhuma oferta para esta faixa etária!Mas...quantos queriam mudança?Aí está!
    Administração pública é para todos!

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa,o que está acontecendo na Divisão de Saúde?A Diretora vai embora mesmo?De mal para pior...Existe algum convênio com a Organização Presidente e a Divisão de Saúde?Isto é novo?Veja aí Jamil,vou procurar saber também!

    ResponderExcluir
  3. Olha, a cada dia me decepciono mais com a atual administração. Despreparo tem limite, mas acabar com o projeto é coisa de irresponsável. Isso merece uma explicação. E agora, onde as mães trabalhadoras de nossa cidade deixarão seus filhos? Nas ruas?
    José Carlos

    ResponderExcluir
  4. uma absurdo mesmo mesmo é a falta de informação...a extinção desse projeto foi feita pelo governo, mas a administração através da criação de duas escolas em periodo integral absorveu todas essas crianças, e alías, com muita mais qualidade no atendimento...fico impressionado com certas atitudes e falta de bom senso...

    ResponderExcluir
  5. Em setembro de 2009, o PRESIDENTE DA REPUBLICA publicou a Portaria nº 288 de 02 de setembro de 2009. colocando a extinção do Piso Básico de Transição, para quem não sabe por que não procura saber é so procurar na internet!!!! Pois é mais fácil criticar por criticar, este era um recurso da Assistência Social criado por um tempo até que os municipios se adequassem a LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO, pois crianças de 4 a 6 anos devem ser atendidas pela educação, assim o Projeto não fechou por interesse da PREFEITURA MUNICIPAL e sim por falta de financiamento FEDERAL.

    Tal fato foi levado ao CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL, pois assim como vcs o mesmo se preocupa com as crianças , porém ao invés de criticar, os membros deliberaram e articularam para que a Educação assumisse o atendimento destas crianças, o que já esta acontecendo.O CMAS tbm chamou os responsáveis pela Apim que tem pleno conhecimento do processo.

    Ao invés de 150 vagas a Educação ampliou para 300 vagas. E aí ta explicado?????

    Aproveitando a oportunidade o Projeto Sempre Alerta parou de ser financiado pela PETROBRÁS , em novembro de 2008, pois qdo foi implantando tinha que ter sustentabilidade, mas infelizmente a entidade APIM, não conseguiu, o mesmo custava $ 100.000,00 ano para PETROBRÁS, e atendida uma média de 8 adolescentes.
    Por tudo isso que alguns desinformados não queriam a mudança... fui

    ResponderExcluir