sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Faive: escolha do presidente é adiada para quarta

Não houve consenso na reunião desta sexta-feira à noite para definir o novo presidente, até porque todos os nomes pretendidos pelo prefeito Ernane se recusaram a aceitar.
A escolha do novo presidente da Faive acabou sendo adiada para quarta-feira (10), em nova reunião a ser realizada na sede da Associação Comercial.
Ernane disse que, por ser tratar de uma feira agropecuária, a intenção é que o escolhido seja ligado ao setor. No entanto, reconheceu que está encontrando dificuldade para nomear o presidente.
Segundo Ernane, a feira vai acontecer de qualquer jeito. Ele disse que, se não tiver uma alternativa, nomeará uma comissão formada por funcionários da Prefeitura.
Ernane citou que convidou alguns pecuaristas, entre eles, Jeferson Platzeck Estrela, Júnior Rainho, Manoel Marques Júnior, Armando Alves Júnior, mas nenhum deles quis aceitar.
Antes de fazer o convite a estes pecuaristas, Ernane mencionou que reforçou convite para que Emilson Soriano continuasse a frente da comissão, inclusive estendeu o convite a Chiquinho Azenha, vice de Emilson, e ambos recusaram.
O prefeito disse que a Faive ganhou uma dimensão em todo o Estado e hoje é uma festa reconhecidamente valorizada. Por essa razão, não admitirá, sob qualquer hipótese, que não venha a acontecer este ano. Lembrou que seu pai, quando prefeito, foi um dos pioneiros e incentivadores da feira, e não será agora, em sua gestão, que a feira deixará de acontecer.
Ernane garantiu que Prefeitura já dispõe de R$ 60 mil para serem gastos na contratação de shows. Lembrou que a festa ganhou notoriedade graças a união das entidades, clubes de serviços, lojas macônicas e comunidade em geral, além do trabalho realizado por todos os presidentes que passaram pela comissão da festa.

3 comentários:

  1. a situação está complicada, ein jamil. forçar alguem entrar aos 46' do segundo tempo para resolver a parada não será nada fácil. a faive tem que ser feita por quem sabe e tem no minimo toda a boa vontade para a árdua tarefa. o evento hoje chegou a um ponto sem volta em termos de profissionalismo e por essa razão tem que ter uma pessoa no papel de comandante a frente da coisa. querer fazer uma comissão envolvendo clubes de serviço, maçonaria e outras entidades como vem sendo propagado será dificil pois acima da feira, terão que se entenderem no campo das vaidades, onde um vai querer se mostrar mais que o outro esquecendo o real objetivo. temo que a faive desse ano se tiver não passará de uma grande quermesse.
    Reinaldo Azevedo

    ResponderExcluir
  2. A reponsabilidade é toda do Prefeito Municipal que inteferiu demais no trabalho da Comissão. Exemplo é a contratação de um show gospell a contragosto da Comissão da Faive que rendeu um grande prejuizo.
    Plantou e agora colhe o descrédito e o temor de possíveis voluntários nessa ardua tarefa de comandar nossa maior FESTA.
    A coisa ja andava muito mal, bem antes do vereador Tufy denunciar algumas possiveis irregularidades cometidas pela Comissão Organizadora.

    ResponderExcluir
  3. BOM, DEVEMOS ACREDITAR NO SUCESSO, UMA VEZ QUE SOMOS VENCESLAUENSES E É UMA FESTA QUE DESCATA NOSSO MUNICIPIO, VAMOS ACREDITAR QUE A NOVA EQUIPE POSSA TRAZER O PRESTIGIO O SUCESSO E A ALEGRIA A TODOS NOS VENCESLAUENSES.

    ResponderExcluir