terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Chuva, suor e cerveja


O frevo de Caetano Veloso com o título acima, da década 70, resume bem o que foi este Carnaval. Muita chuva, suor dos foliões nem tanto, mas cerveja com certeza.
Em Epitácio, no desfile das escolas de samba, no sábado, a chuva tirou o brilho das duas agremiações - Unidos e Vila Maria. No domingo, no desfile de blocos, desta vez não foi a chuva que tirou o brilho, mas os próprios participantes, que não conseguiram empolgar.
Em Epitácio, o que brilhou mesmo foi a noite que relembrou os velhos carnavais, organizada pelo bloco do Jacarezinho (foto acima), formado por Epitacianos "quarentões", acostumados às tradicionais marchinhas e sambas-enredo.
Em Venceslau, a segunda-feira de Carnaval acabou não acontecendo. A chuva não deu trégua e afugentou o grande número de foliões que esteve na praça do Correio. A banda nem chegou a tocar. No entanto, o Carnaval à Moda Antiga, organizado pelo Rotary Club, segundo relatos dos participantes, foi sucesso total e salvou o dia.
Findadas as cinco noites de folia, as atenções se voltam agora para a Copa do Mundo e, depois, com certeza para as eleições.
O ano de 2010 deve começar em 2011 (sic), esperamos que com menos chuva, mais suor e moderação na cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário