quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fatec, um sonho

No início do governo Malacrida me recordo de uma reunião na Câmara Municipal com o deputado Mauro Bragato (PSDB), a pedido do vereador João Paulo Arfelli Rondó (PPS). O encontro era para ver a possibilidade de ser instalada uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Presidente Venceslau, aproveitando o prédio do Cefam.
Na ocasião, Bragato mencionou que a possibilidade existia e que o município deveria incluir cursos ligados às atividades agropecuárias, visando formar mão de obra especializada para o fomento de sua economia.
Tempos tempos, foi Presidente Prudente, bem abastecida de curso superior, que recebeu uma unidade da Fatec, com a criação de dois cursos.
Agora vejo na imprensa regional que Bragato está reivindicando uma Fatec para o município de Adamantina.
Sabemos que Bragato exerce grande influência junto ao governo José Serra. É bem possível que Adamantina seja contemplada com uma Fatec, pois parece haver nítida vontade política para tal.
O que me deixa indignado é que a nossa cidade é preterida novamente pelos tucanos.
Primeiro, prometeram um teatro para Venceslau, inclusive lançaram a "pedra fundamental", mas a obra foi erguida em Dracena. Tempos depois, prometeram um AME (Ambulatório Médico de Especialidades), mas quem de fato recebeu este benefício foi Dracena, Teodoro Sampaio e Prudente. Agora Adamantina poderá receber uma unidade da Fatec.
Apesar do esforço do prefeito e de alguns vereadores ligados a Bragato, acredito que falta vontade política do governo estadual para com Presidente Venceslau. As verbas enviadas são "migalhas", se considerarmos que municípios menores e menos importantes são mais previlegiados pelo governo tucano.

2 comentários:

  1. Mais uma vez cumprimento-o Jamil pelo comentário e acrescento mais, nossa cidade Jamil está mal servida de políticos com vontade de servir , os poucos que aqui temos encontram barreiras políticas para suas pretensões, e os que podem e tem (segundo eles mesmo) respaldo de Deputados do Tucanato, fazem o que? "politica social" que é o que mais é visto e o mais lembrado(nas eleições).
    Como diria Rui Barbosa:
    De Tanto ver triunfar nulidades, ______ de tanto ver sobressair os maus,______ o homem sente vergonha de ser honesto.

    ResponderExcluir
  2. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. [ Rui Barbosa )

    Fui procurar a frase toda para ilustrar o meu comentário. Eu sei que é uma frase dura, mas infelizmente é muito atual, mesmo sendo escrita a mais de 70 anos.

    ResponderExcluir