segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Escorregada do DEM

O Democratas, até então defensor da ética, transparência e gestão moderna na administração pública, vai mostrando que o discurso é bem diferente da prática. Governador preso por corrupção, prefeito incompetente que não tem projeto para resolver problema das enchentes em São Paulo e agora cassado pela justiça eleitoral por receber doação ilegal nas eleições de 2008, são dois exemplos bem recentes à opinião pública.
É bom refrescar a memória que, antes das falcatruas envolvendo o governador Arruda, o próprio era considerado pelo DEM como exemplo de gestão eficiente e moderna. O prefeito de São Paulo foi reeleito, depois de ganhar o mandato de Serra, que deixou a Prefeitura para ser candidato a governador.
Agora, o próprio Serra se vê preocupado com a escorragada do DEM em Brasília e em São Paulo, pois o partido é seu principal aliado na corrida ao Planalto. O discurso terá que mudar.
Na verdade, o que queremos nestas eleições são propostas factíveis para que o Brasil se consolide como grande nação e que a distribuição de renda seja cada vez maior, com redução drástica da pobresa e das injustiças sociais.

3 comentários:

  1. Escorregada do DEM? Isso já é prática antiga dessa turma, que chegou ao Brasil nas caravelas de Cabral e infestaram a política brasileira por 500 anos, sempre apoiando quem estava no poder. Eram a banda podre da UDN, ARENA na ditadura e hoje DEM. Empresários, ruralistas e por aí afora... São a turma do Hildebrando Paschoal e outros não menos famosos. São campeões no ranking da corrupção. Podem listar nos últimos 20 anos, quantos Prefeitos, Vereadores, Deputados, etc. dessa turma foram cassados. Engraçado que cairam de pau quando o PT se envolveu no escândalo do mensalão em 2005 e 2006, esquecendo-se da paternidade dessa história com o PSDB em Minas Gerais e do próprio rabo deles, que antes, durante e depois, continuam enfiados em falcatruas em todos os niveis e (des)governos deles. Quero ver a cara da Veja, Globo, Band e outros do PIG (Partido da Imprensa Golpista), que sempre escondem as mazelas dessa gente e detonam o PT. Eles estão pavimentando é o caminho da Dilma. Parabéns pelo blog Jamil.

    ResponderExcluir
  2. Olha Jamil,a diferença está aí,mais poder aquisitivo da população,mas queremos sim distribuição de renda e justiça social.QUE VENHA A DILMA COM SUA FORÇA DE MULHER,INTELIGENTE,SENSATA,CORAJOSA E FELIZ!Pronta para fazer o Brasil crescer e viva as diferenças de gênero!

    ResponderExcluir
  3. Voce so esqueceu de falar que junto ao prefeito de Sao Paulo foram cassados varios vereadores...
    No meio dos 8 cassados tinha algum do PT?
    So 5, ne!!!
    Divulgue...

    ResponderExcluir