quarta-feira, 1 de julho de 2009

Questionando projeto da rotatória

O vereador José Carlos da Silva, do PT, fez requerimento na Câmara de Venceslau para questionar as obras da rotatória que deveriam ter sido realizadas defronte a AABB. A rotatória acabou sendo feita em local mais distante da entrada e saída de veículos ao bairro Jardim Nova Ipanema e adjacências. Sobre isso, o vereador lembrou que a autorização para construção da rotatória incluiu envio do projeto original, ainda na administração petista, que acabou não sendo respeitado. Por conta disso, decidiu questionar o prefeito sobre as razões da mudança de local.
Como já foi abordado neste Blog, o local da nova rotatória oferece perigo aos motoristas e tem sido alvo de reclamação constante. Oficialmente não se sabe quais foram os critérios utilizados para mudança de local.

2 comentários:

  1. Não se esqueçam que a Prefeitura Municipal ja ostenta uma condenação em uma ação de indenização por morte em acidente ocorrido na rotatório da Newton Prado, próximo ao Dagão. Os valores são altíssimos e ja se encontram inscritos como precatório no Orçamento de 2009. Acredito que a responsabilidade é do DER que tem jurisdição sobre aquele acesso e permitiu a construção naquele ponto, diferente do projetado anteriormente.

    ResponderExcluir
  2. Sou residente no Jardim Nova Ipanema há quase 10 anos e posso dizer sem medo de errar que é um dos bairros mais problemáticos da cidade, principalmente no que diz respeito à urbanização, passando pela má conservação das vias públicas, praças, a falta de áreas comerciais, a insuficiência da limpeza pública, desrespeito pelas normas do código de posturas e outras leis. A questão da rotatória é só mais um problema existente e que deveria ter sido solucionado já há muito tempo, pois que o bairro possui atualmente um considerável movimento de veiculos e também de pedestres, sendo um dos mais populosos da cidade. Acredito eu que a construção da comentada rotatória deveria ter sido executada na entrada propriamente dita do bairro, ou seja, defronte à sede esportiva da AABB, local em que os veiculos que vêm do centro da cidade pela Rua Princesa Isabel com destino ao J. Ipanema devem convergir à esquerda para adentrar no bairro (diga-se irregular e perigosamente) porque deve-se trafegar por um bom trecho pela contra-mão na pista recém-asfaltada até chegar na Avenida de acesso. Já vi ocorrerem diversos acidentes naquele trecho, até com certa gravidade, por conta da maneira bizarra de se acessar o bairro pela parte baixa. Se se optar pela rotatória construída alguns metros à frente, acaba-se percorrendo uma distância bem maior, principalmente para quem mora na parte baixa. Creio eu que os responsáveis pela obra deveriam ter se utilizado de um melhor critério e uso do bom senso para decidir a opção mais razoável, o que parece não ter ocorrido. Enfim, no meu modo de entender, este fato configura-se em mais uma trapalhada desta nova administração municipal, que até o presente momento não mostrou a que veio.

    ResponderExcluir