terça-feira, 21 de julho de 2009

Problemas na creche da Alvorada

Estive nesta terça-feira nos estúdios da VTV, o nosso canal comunitário.
Fui muito bem recebido pelo jornalista Clóvis Moré, que mostrou os investimentos e o trabalho que está sendo feito nesta nova fase do Canal 4 venceslauense.
Durante minha visita pude acompanhar a edição de uma reportagem sobre a creche da Vila Alvorada, também conhecida por Creche "Tia Maria Júlia".
A matéria relatava o descuido da Prefeitura sobre uma caixa de gordura, que foi danificada e não reparada, quando um trator fazia serviço na área aberta da escola.
Além deste problema, a reportagem mostrou uma das janelas com vidros quebrados e parte do alambrado que cerca a escola danificado, pondo em risco a segurança daquela unidade.
O que me chamou atenção é que estes problemas vêm se arrastando há algumas semanas, sem qualquer solução por parte da Prefeitura.
O jornalista Clóvis Moré, em seu "Comentando", também chamou atenção do descaso do Poder Público.
A diretora da creche não quis gravar entrevista.
O alerta sobre os problemas na creche foi feito por um telespectador da VTV.

Um comentário:

  1. Mais grave que isso foi uma morte de uma criança ocorrida nessa mesma creche ( escola infantil ) no ano passado e isso passou absurdamente despercebido pela imprensa local e pela população. Familia pobre, pais mal informados..
    aquilo que chamamos, excluidos.
    Ao mesmo tempo grandes jornais do pais noticiaram mortes de crianças em creches e os cuidados que os responsáveis devem ter ao deixar crianças em creches e escolas infantis.
    Evento dessa ordem desgraçadamente ocorrem em qualquer lugar desse pais..mas sonegar as informações nesses casos é muito grave e não contribui em nada para a prevenção que se deve ter no acompanhamento de menores aos cuidados do setor de educação do municipio.

    ResponderExcluir