domingo, 3 de outubro de 2010

Tiririca na cabeça

O que esperar de um povo que suflagra mais de um 01 milhão de votos em Tiririca?
A verdade é uma só: não dá para levar a sério boa parte do eleitor paulista, surdo, cego e ignóbil na hora de votar.
Tenho plena convicção que a falta de formação política em São Paulo reflete à baixa qualidade da Educação que temos no Estado, onde os alunos passam sem saber ler, escrever e interpretar textos.
Os professores não tem culpa, é bom que se diga. Mal pagos e desvalorizados, estão desmotivados, pouco se importando com o futuro, até porque há também aqueles que ainda votam pelo continuísmo, infelizmente.
Mas o maior de todos os males advém do analfabetismo político, oriundo e fruto de um conservadorismo que se mistura ao deboche.
A falta de cultura se reflete até no voto de protesto. Não seria mais prudente votar, por exemplo, em branco, ou anular o voto?
Ou será que 01 milhão de paulista tem tiririca na cabeça?

3 comentários:

  1. Pois é, meu caro... Deu Tiririca na cabeça. Mais de um milhão e trezentos mil votos! Mas não se desespere, porque, apesar de ser o mais votado, no Congresso ninguém o levará a sério e ele descobrirá que não passa de um palhaço mesmo. Descobrirá também, que só serviu de "alavanca" pra eleger muitos picaretas e por isso agora é descartável. A política, como sabe, é a arte de engolir sapos. E ele vai saber disso rapidinho, rapidinho. E não culpe os paulistas. Antes, lembre-se de que em terras paulistas há milhares de nordestinos. ELES elegeram Tiririca, não os paulistas! E nordestino, vota em nordestino, seja ele quem for...

    ResponderExcluir
  2. Que comentário mais rançoso e preconceituoso desse cidadão Cocicov. O mundo não tem fronteiras meu amigo. São Paulo tem milhares de italianos, japoneses, alemães, africanos, nordestinos, mineiros, gaúchos, etc. Todos com suas virtudes e defeitos. Em todo o canto do mundo há a migração. Vá a Minas e encontrará Paulistas. Todos ajudando no desenvolvimento de uma cidade, um estado ou uma nação. Grandes homens que fizeram e fazem parte de nossa história são nordestino. Aliás, como faz falta um grande nordestino em São Paulo. O educador Paulo Freire. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caro Felício: Não tive a intenção de ser preconceituoso. Apenas quis dizer que conterrâneo vota em conterrâneo; assim como japonês vota em japonês e assim por diante. Há muita gente que mora em São Paulo, vinda do norte e nordeste do país e que, por falta de informação, votou por afinidade. Só isso.

    ResponderExcluir