segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paulo Preto e as contradições de Serra

O aparecimento para a opinião pública do "homem bomba", Paulo de Souza, ou, simplesmente, Paulo Preto, como é conhecido nos meios tucanos, coloca em dúvida a imagem do candidato José Serra perante ao eleitorado.
Afinal, Serra sabia ou não sabia que Preto tinha sumido com R$ 4 milhões, dinheiro arrecadado para a campanha eleitoral tucana?
No debate de ontem na Rede TV, Serra se esquivou diante da pergunta da jornalista Renata Lo Frete sobre o assunto. Disse que foi mal interpretado, e quis atribuir que não reconhece pessoas por apelido.
No entanto, no meio tucano, todos conhecem Paulo de Souza como "Paulo Preto". A resposta de Serra a pergunta de Renata foi mal ensaida. Ele também não respondeu ao fato ter nomeado a filha de Paulo Preto a um cargo logo que assumiu o governo de São Paulo.
Há muito se comenta que os tucanos têm ogeriza por CPIs. Na Assembleia Legislativa de SP, por exemplo, há inúmeros pedidos de abertura, barradas para não atingir a imagem do governo tucano que manda no Estado há mais de 16 anos.
Sobre as CPIs, aqui na nossa região, tivemos um caso recente, que foi a "Máfia das Casinhas", no entanto a proposta de abrir uma CPI sobre a CDHU, responsável pelas obras, nunca prosperou no parlamento paulista.
O caso Paulo Preto remete à gastança para construção do Rodoanel, obra tucana no Estado. Preto foi presidente da Dersa, estatal responsável pelas contratações das empresas que prestaram serviço para o anel viário.
Curiosamente, Preto foi demitido do cargo assim que Serra deixou o governo para ser candidato a presidente da República.
Nesse mato tem muito bico tucano. É esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário