segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quem te viu quem te vê

O título acima lembra uma canção do Chico Buarque, mas certamente hoje cairia bem para José Serra, outrora um cara que diz ter lutado contra a ditadura, e hoje uma figura com prática que lembra a ultra-direita que reinou no Brasil nos anos 60 e 70 até a abertura política.
A cena dantesca da bolinha de papel representa o escárnio que esse cidadão tem para com a população e boa-fé das pessoas. Fingir-se ter sido atingido para ludibriar a platéia televisiva foi um acinte.
Serra tirou a máscara para escancarar que não há qualquer pudor de sua parte para chegar ao poder. Não bastasse a guerra feita no submundo da internet, com e-mails falsos e ataques sórdidos contra a honra alheia, este cidadão que governou o estado mais rico da Federação ainda se faz de santo e vítima de seus próprios atos.
Não foge a nossa memória que, enquanto governador de São Paulo, recebeu os professores com cassetete, blasfemou que não abandonaria a Prefeitura de São Paulo para ser candidato a outro cargo, quase fez duas polícias (Militar e Civil) se degladiarem durante manifestação por melhores salários.
Esse é o Serra que quer ser Presidente do Brasil.
Não aumentou o salário dos policiais e dos professores, agora diz que vai dar 10% de aumento para os aposentados e elevar o salário mínimo a R$ 600,00, logo ele que sempre defendeu o equílibrio fiscal. Quem vai pagar conta?
Quem te viu quem te vê/Quem não o conhece não pode mais ver pra crer/Quem jamais esquece não pode reconhecer

Um comentário:

  1. Jamil tambem fiquei estarrecido com a transformação operada pelo Serra. De lider estudantil, ligado a defesa das reformas de base, se transformou num catalisador do que existe de mais reacionário, retrógrado e conservador nesse pais.

    ResponderExcluir