terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Emilson e Cia resgataram a Faive


Já postei em outras ocasiões o que penso sobre o trabalho desenvolvido por Emilson Soriano e Cia no comando da Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau).
Apenas para recordar, em 2000, no final da gestão Catarino, Emilson foi convidado pela primeira vez para comandar e organizar a feira em tempo recorde. Aceitou o desafio e conseguiu fazer uma grande Faive pelas circunstâncias e problemas que encontrou.
Antes de Emilson, só para refrescar a memória de alguns incautos, a Faive era motivo de desconfiança, falta de credibilidade, com rombos inexplicáveis bancados pela Prefeitura.
Com paciência e um trabalho árduo e sério, Emilson e Cia conseguiram levantar a festa, a ponto de torná-la uma das melhores do Estado de São Paulo.
Não foram somente os grandiosos shows que aqui se apresentaram, a feira se tornou referência para o setor da pecuária, pois atraiu importantes criadores do Brasil para os leilões e mostra de animais, mobilizou os produtores e fomentou o desenvolvimento de novas técnicas no setor agropecuário.
Vejo que agora se questionam balanços e contratos firmados por esta comissão, inclusive com pedidos de informações na Câmara Municipal. Se é oportunismo político ou não só o tempo é que poderá dizer. No entanto, posso assegurar que conheço a idoniedade de todos os membros da comissão, pessoas abnegadas e desprovidas de qualquer interesse em levar vantagem. Ademais, organizar uma feira, nas proporções em que esta festa se tornou nos dias atuais, não é tarefa fácil. Requer competência, coragem e muita determinação.

4 comentários:

  1. Caro Jamil, só para refrescar a sua memória, a FAIVE era motivo de orgulho sim, existia um trabalho árduo e sério, shows, leilões, tudo gratuito para o povão. Grandes nomes da musica sertaneja se apresentaram no palco da FAIVE, tivemos grandes presidentes como prof Pedro Soriano. O sr não pode generalizar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, outras pessoas abenegadas, como Pedro Soriano, Ezequias Dassie, Reginaldo Pizzo etc, passaram pela feira e deram sua cota de contribuição.
    Mas no caso em tela me referi a fatos que provocaram descrédito da feira, como, por exemplo, cheques com CNPJ da Prefeitura devolvido por falta de fundos, entre outras irregularidades.

    ResponderExcluir
  3. Jamil, todos sabem das dificuldades que a feira ja passou tendo seu nome envolvido ate em boletins de ocorrencia policial e se não me falha a memoria existiu ate um crime, porem tambem não podemos deixar de citar a passagem de pessoas honrosas que estiverao na presidencia da feira, concordo com vc quanto essa comissão Emilson, Chiquinho, Julio etc fizerao muito pela feira, são pessoas de bem integras, o que mais esta parecendo por parte desse vereador é falta de maturidade.

    ResponderExcluir
  4. O senhor devia conversar com um de seus chefes pra saber de algumas coisas que aconteceram la.

    ResponderExcluir