quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Procura-se um presidente

O título acima parece anúncio de classificado, mas, na realidade, retrata o momento atual em relaçâo ao mais importante evento na cidade: a Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau).
Depois de se tornar uma das maiores feiras do Estado de São Paulo, elogiada em toda região por frequentadores e pecuaristas, a Faive vive hoje momentos inglórios.
A comissão que dirigiu a festa nos últimos anos já anunciou sua saída, decisão tomada no ano passado, bem antes do imblógio que questiona a prestação de contas do evento.
O caso foi parar no Ministério Público, a partir de uma representação feita pelo vereador Tufy Nicolau Júnior (PSDB), que questiona os balanços de 2008 e 2009.
O prefeito Ernane ainda não se manifestou, mas, nos bastidores, os comentários que chegam é que ele está encontrando dificuldade para nomear nova comissão. Ao que parece é que não há quem queira se dispor a presidir a feira, depois de tudo que se viu e ouviu nos últimos dias sobre o assunto.
A feira precisa ser realizada de qualquer jeito, pois envolve negócios, como leilões, no entanto o tempo para o início do trabalho vai ficando mais curto na medida em que nada está definido ainda em relação a nomes.
Fevereiro está chegando e todos os contatos para promoção da feira não podem ser protelados por um período maior.
Outra coisa: a responsabilidade para realizar uma festa do porte em que a Faive se tornou nos dias atuais não é tarefa tão simples assim, como muitos imaginam. Evento que envolve recursos públicos, contratos, tomadas de preços, entre outras demandas, conforme se exige, precisa de pessoas abenegadas, experientes e que gozam de prestígio junto à comunidade.

2 comentários:

  1. È fácil ser pedra, difícil é ser vidraça!

    Os admnistradores do municipio, falavam que iam fazer isso e aquilo.

    Tá dificil achar alguèm que queira presidir a Faive?

    Porque não experimenta o Mister M.

    Ele desvenda todas as mágicas, quem sabe consegue desvendar como algumas pessoas conseguiram "tocar" a Faive e outras não!

    Mistério!

    Mister M!

    ResponderExcluir
  2. Postado por Valérya Mello.

    Depois de ver os comentários no blog do Toninho Moré no link sobre a FAIVE postado em 16/01/10, conclui que o aasunto tomou proporções fora do contexto. O sensacionalismo causado por um vereador emcima do trabalho árduo realizado pela Comissão que presidiu a FAIVE nos últimos 9 anos, talvez tenha colaborado para a atual situação em se formar nova Comissão. Eu concordo que se fiscalize, como vem fazendo o caro vereador Tufy, mas não concordo que se aproveite da situação pra APARECER. Ao ler o desabafo de uma eleitora insatisfeita no Blog do Toninho, tive a curiosidade de conhecer as obras do meu também candidato o senhor Tufy Junior. Inclusive eu me lembro de ter feito uma ligação ao caro vereador na manhã do dia em que ele foi eleito, para desejar-lhe BOA SORTE, ele com certeza se recorda. Acabo de concluir que quem não teve BOA SORTE fui eu, que também perdi meu VOTO. A curiosidade me levou a ler os tais blogs e twitters citados no comentário da tal eleitora.
    Eu não sabia se ria ou se chorava ao ver um político assumir publicamente em seu blog tais frases: “as pessoas deviam começar a entender que não trabalhamos na prefeitura... não temos o poder de fazer obras (tampar buracos, limpar terrenos)... pois pimenta no c# dos outros é refresco”. Prefiro não expor minha opinião sobre os Sites de Relacionamentos, mas o que eu devo pensar ao ler o meu candidato escrever em seu twitter: "acabou o cigarro, preciso sair pra comprar, agora já comprei, alguém afim?”. Eu to envergonhada. Como detentor de um cargo político e serventuário das causas públicas, eu esperava melhor performance. Eu espero ser melhor representada nas sessões da Câmara, me incomoda ver algumas atitudes que me lembram animadores de auditório.
    Aproveito para expor minha ADMIRAÇÃO E RESPEITO pela Comissão da FAIVE composta por EMILSON SORIANO, CHICO AZENHA, JULIO, DARLI E BICUDO. São guerreiros!!!
    Na última década eu presenciei a minha cidade ser reconhecida e elogiada por sua feira agropecuária, e não me recordo de tamanha proporção em presença de público e nível de atrações nos anos anteriores.
    È preciso recordar as benfeitorias realizadas por esta Comissão? O recinto foi cercado por alambrado, o que impede inclusive que jovens utilizem o local para o consumo de drogas nos dias que não tem eventos. Construção de mais banheiros, arquibancada na pista de julgamentos, construção de caixa d’água, quiosques centrais que padronizaram e embelezaram o local e substituíram as antigas barraquinhas, novos pavilhões de gado, minishoppings e tantos outros.
    Mas eu parabenizo mesmo esta Comissão pelas ações filantrópicas. O CENTRO DE FORMAÇÃO DA IGREJA CATÓLIA na Aimoré foi extremamente beneficiado, um local onde vidas foram restauradas, quem já esteve lá sabe o que estou falando.
    As ENTIDADES locais foram beneficiadas por muitos anos, e com certeza vivemos numa cidade melhor porque BOAS OBRAS foram realizadas em função exclusivamente desta Comissão.
    Esta Comissão foi composta por empreendedores, homens de bem, sem aspirações políticas,empresários bem sucedidos que geram empregos, pessoas que farão parte da HISTÓRIA DE VENCESLAU. E desejo que as próximas FAIVEs nos façam tão felizes.
    Valérya Mello. (Médica Veterinária, Mestre em Reprodução Animal pela USP, pós graduada na Università di Parma na Italia, Fiscal Federal Agropecuário do MAPA e cidadã venceslauense).

    ResponderExcluir