Ontem, bastante abatido, o prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella, apresentou o resultado financeiro da Faive 2012.
A feira, uma das mais tradicionais da região Oeste do Estado, amargou um prejuizo de R$ 578 mil, fato raro em toda sua história.
Surpreso com o resultado, Ernane convocou a imprensa para anunciar que fará uma auditoria das contas da feira e comunicará o fato para o Ministério Público acompanhar.
O valor do déficit não consta no orçamento municipal. Isto significa dizer que o débito será procrastinado para o próximo prefeito pagar, imagino. Não se esqueçamos que a conta da Faive tem o CNPJ da Prefeitura e qualquer imbróglio judicial pode impedir o repasse de recursos para o município.
Além deste fato, creio que será muito difícil achar alguém ou um grupo de pessoas da comunidade que queira realizar a festa, mesmo com aval da Prefeitura.
Vislumbro que o futuro da nossa maior festa está seriamente ameaçado. Sugiro ao novo prefeito, assim que assumir o seu mandato, que crie uma lei que desvincule a feira da Prefeitura, deixando que os interessados no evento se organizem e promovam a festa, do tamanho da cidade e das nossas possibilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário