O vereador João Cola (PMDB) espera reverter decisão desfavorável a sua candidatura com recurso já protocolado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O agravo impetrado pelo advogado do vereador tenta reverter a decisão da ministra do TSE, Fátima Nancy Andrigui, que não deu seguimento ao recurso para o registro de sua candidatura.
Cola foi impugado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) porque teve contas rejeitadas quando foi presidente da Câmara de Venceslau, em 2006. Ele autorizou o pagamento de "jetons" para sessões extraordinárias, contrariando lei nesse sentido.
A denúncia sobre o pagamento de jetons foi feita pelo então vereador Marcelo Aldo, do PT. Além de Cola, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou as contas do vereador Rodrigo Monteiro (PSDB) e da ex-vereadora Luiza Nunes Bernardes, pelo mesmo motivo.
Luiza acabou se safando, uma vez que quando foi presidente da Câmara não havia lei que proibia o pagamento. Já o Rodrigo aguarda julgamento no TSE e pode também ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário