sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dossiês e dossiês

Nos últimos dias, os principais jornais têm dispensado espaços gigantescos para explorar a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas aos tucanos, onde, a cada edição, novos capítulos são explorados à exaustão, tornando um fato, que me parece crime comum, num assunto político-eleitoral.
A grande imprensa, ao invés de abrir espaço para discussão de plano de governo ou mesmo às propostas dos candidatos para os principais problemas do país, dá enorme destaque a um fato requentado por interesses políticos eleitorais do candidato que está despencando na pesquisa.
O Serra, ao invés de ficar acusando sua adversária de participação na quebra do sigilo, deveria mostrar a população como pretende reduzir a alta carga tributária, como será sua política econômica para redução dos juros que ainda estão escorchantes, qual será sua proposta para resolver a questão agrária no pais, ou explicar como pretende desenvolver sua política externa, principalmnente em relação aos países do Mercosul, da Ásia, do Oriente Médio. Gostaríamos de saber do candidato qual será seu programa para a Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia etc.
É isso que nos interessa. Dossiês e dossiês não resolvem os problemas que mais afligem a população, apenas engordam as manchetes dos jornais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário