domingo, 12 de setembro de 2010

Boicote de São Paulo à saude

Conforme apurou o jornal "Folha de São Paulo", em sua edição deste domingo (12), o governo de São Paulo ignora o Samu (ambulâncias de resgate) e as UPAs (prontos-socorros 24 horas), as principais "vitrines" do governo Lula na saúde.
Ao contrário do que ocorre na maior parte do país, as cidades paulistas não recebem dinheiro estadual para colocar e manter os dois programas em funcionamento. São financiados só com verbas federais e municipais.
São Paulo foi governado até março por José Serra, o postulante do PSDB.
O jornal consultou todos os 27 governos e constatou que apenas três não investem no Samu: São Paulo, Rondônia e Amazonas.
E que são quatro os que não aplicam nas UPAs: São Paulo, Rondônia, Espírito Santo e Santa Catarina.

3 comentários:

  1. Será que nem na Política, a classe menos Favorecida merece morrer numa Ambulancia U.T.I .Tá na hora da População Pagar com Votos. Acorda Venceslau...........Para não se Fud.r Mais uma vêz.

    ResponderExcluir
  2. Se olhassem para nossa santa casa já era mais de meio caminho andado. Tenho pena dessas pessoas doentes que entram naquele cubiculo chamado ambulância e vai passar o dia em outra cidade pra ser atendida. Esse é o nosso querido Governo do PSDB...acho que para eles só existem pessoas na grande São Paulo, região de Campinas, Vale do Paríba, Rib. Preto...Pres. Venceslau...zzzz

    ResponderExcluir
  3. Isso só ocorre porque, na hora do horário eleitoral, os caras-de-pau dizem que a saúde pública é prioridade, que os hospitais públicos são de primeira e que há pronto e eficiente atendimento. Então, por que eles, quando ficam doentes, pagam tratamento particular e não raro, vão se tratar nos EUA? Deviam utilizar a nossa rede de saúde pública também, pra ver como é que se morre na fila ou nas mãos de açogueiros!!!

    ResponderExcluir