quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Não ao continuísmo

Lá se vão 16 anos com os tucanos no Poder no Estado de São Paulo. Para a democracia, isso não é bom.
A alternância de poder se torna necessária, até para que possamos comparar gestões públicas e políticas de governo.
Temos, na região, um esquema político viciado e que previligia o clientelismo, cujo resultado tem sido prejudical para a população de um modo geral.
Nesses anos tucanos, além da concentração de presídios e pedágios, os aportes de recursos que nos chegam são "esmolas" diante da necessidade que temos, até porque somos considerados "Território de Cidadania" e que por isso mereceríamos mais atenção.
No entanto, se o governo federal tem um olhar voltado para nossa região e prioriza investimentos, enviando recursos e promovendo obras sociais, por outro o governo dos tucanos acentua a desigualdade. Há 12 anos convivemos com duas praças de pedágio, agora com cobrança ida e volta num trecho de pouco mais de 80 quilômetros.
A demanda por saúde, transporte, moradia etc, se acentuou com a vinda dos presídios, e o governo praticamente fecha os olhos e deixa todo o ônus desses serviços para os municípios.
O momento de mudanças está próximo. As eleições estão aí. A decisão está em suas mãos.

3 comentários:

  1. POis é Jamil, mas o povo (pelas pesquisas) gosta mesmo é de sofrer, não entende que diretamente, o Governo do Estado nos afeta mais que o Governo Federal, e que poderiamos ter melhor saúde, educação, segurança se o o pSDB pegasse sua malinha e desse o fora do Palacio dos Bandeirantes, afinal são 16 anos de mandos e desmandos. Mas eu tenho fé e convicção e minha parte vou fazer nesse (PSDB Pior Salario do Brasil) eu não voto

    ResponderExcluir
  2. O fato é que não há candidato que convença ninguém ainda, pois TODOS (ou TODAS), se não são inexpressovos(as), são picaretas. MAHATMA GANDHI pra presidente!!!

    ResponderExcluir
  3. Jamil, além de mtos pedágios, vc já parou pra analizar que pagamos o IPVA mais caro TBM. É triste ver que aq do lado, tanto em Mato grosso quanto no paraná, as pessoas pagam quase a metade do que nós pagamos aq no estado de são paulo e nem por isso vejo essa melhoria toda nas nossas ruas e rodovias. Pelo menos aq presidente Venceslau é só dar uma volta do centro ou em qualquer lugar pra sentir a qualidade das nossas ruas. PSDB - tá difílcil.

    ResponderExcluir