terça-feira, 20 de março de 2012

Políticos 'cara de pau'

Tem certos políticos no Brasil que deveriam ser contratados para peças publicitárias, tamanha facilidade para encenar determinadas situações. Um deles diz agora que a promessa feita em 2004, quando renunciou uma prefeitura para ser candidato a governador, foi apenas um "papelzinho" escrito e nada mais.
Ora, políticos são assim mesmo. Prometem hoje e não cumprem amanhã, e o pior é que as pessoas continuam acreditando nas promessas.
Muitos se perguntam a razão de determinadas pessoas, com perfil de honestidade e transparência, não se envolverem em política. A resposta está exatamente na imagem que a classe política passa nos dias atuais à opinião pública, com escândalos, corrupção, vantagens indevidas etc.
Antes de se fazer uma reforma política é oportuno revermos conceito de caráter de determinadas pessoas que se envolvem com a política no Brasil. Sei que o nosso país não é o único, que a corrupção está em todos os lugares do mundo, mas admitamos que no nosso a coisa se alastrou e criou raízes. A reportagem que o Fantástico mostrou no domingo em um hospital público do Rio de Janeiro é apenas a ponta de um iceberg de como ela, a corrupção, age em determinados setores da nossa sociedade.

Um comentário:

  1. Serra tem um lance com papel, que, não compreendo Jamil. No momento é a "folhinha" de papel. Quando enfrentou "A MULHER", foi a "bolinha" de papel.
    Qual será a próxima? Saudações!

    ResponderExcluir