quarta-feira, 28 de março de 2012

Chuvas de terça-feira foram atípicas

Em menos de 20 minutos choveu quase 90 milímetros. Essa pode ser a principal explicação para o grande número de estragos causados pelo temporal que atingiu Presidente Venceslau no início da madrugada desta terça-feira (27). Além de danos nas vias públicas e quedas de árvores, muitas residências foram invadidas pela água. O comércio também sofreu com avarias, principalmente em suas fachadas.
Um dos bairros mais castigados, a Vila Nova, é o que mais chamou atenção das autoridades. Os moradores reclamaram bastante da situação de calamidade que vivenciaram na terça-feira. A TV Fronteira mostrou reportagem e o descontentamento da população com o descaso da Prefeitura.
A parte baixa do Jardim Europa também foi bastante atingida pelas enxurradas. Os moradores alegam que, por falta de galerias, a agua desce do Residencial Azenha e adjacências e atinge aquela região da cidade.
Mas o que causou surpresa foi o que ocorreu na rua Rodrigues Alves. Dias atrás a Prefeitura liberou o tráfego no local após concluir reforma em um trecho daquela via, retirando e recolocando as pedras para melhor fluxo dos veículos. No entanto, o serviço acabou sendo em vão, pois a enxurrada arrastou as pedras e provocou estragos por lá.

Um comentário:

  1. Pobre mãe natureza! Além de sofrer com as ações humanas, também é considerada culpada pela ineficiência dos governantes. É desse jeito...

    ResponderExcluir