terça-feira, 23 de novembro de 2010

Questão do Velório Municipal

É correta a postura do vereador Zé Carlão (PT) ao pedir explicações sobre o desvio de finalidade em relação ao Velório Municipal.
O vereador está no seu direito de fiscalizar os atos do Executivo e, portanto, merece respeito a sua propositura, apesar de pensamentos contrários ao seu, principalmente daqueles que imaginam que Venceslau não precisa de Velório Municipal.
Não muito tempo a Câmara de Vereadores, em outras legislaturas, pedia com insistência a instalação de um Velório Municipal. Um exemplo disso é o ex-vereador Ademir Souza da Silva, o Mestre Tota.
Pois bem, o então prefeito Ângelo Malacrida conseguiu recursos, através da bancada petista na Assembleia Legislativa, para que o obra finalmente fosse realizada na cidade.
Ao assumir a Prefeitura, Ernane não se preocupou com assunto, preferindo a justificativa de que o local não dispunha de ligação de rede de energia. Talvez alimentado por opiniões e, principalmente, sobre os custos que iriam onerar os cofres públicos para colocar o Velório em funcionamento, o prefeito preferiu deixar a questão de lado.
Com a conclusão definitiva da obra e a utilização do velório para outros fins, o vereador Zé Carlão decidiu cobrar explicações sobre a medida tomada pelo prefeito, indignado com o desvio de finalidade.
Neste caso, acho que o prefeito deveria dar explicações  sobre a medida que tomou, colocando suas justificativas e razões para que a população avaliasse.
Quanto a empresa que detém a concessão para os serviços funerários no município, mesmo que o contrato prevê auxílio funeral para famílias pobres, ainda sim vejo como útil e necessário o Velório Municipal.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se existe este auxilio a pessoas pobres na concessão firmada com a funerária local...e quais são as condições necessárias para essa ajuda? São situações que deveriam ser claras a populações,porque na hora do desespero as pessoas ja saberiam.Não seriam pegas desprevenidas e com emoções a flor da pele.

    ResponderExcluir