sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Circuito Sesc de Artes

Não poderia deixar de registrar comentário sobre a realização do Circuito Sesc de Artes, na última quarta-feira (03), em Presidente Venceslau.
A iniciativa do Sesc, com apoio do Sindicato do Comércio e Prefeitura Municipal, trouxe de volta à praça a boa música e bons espetáculos artísticos.
Penso que eventos como o realizado pelo Sesc deveriam ocorrer com mais frequência, justamente para criar um hábito cultural na cidade, permitindo que outros gêneros musicais e artistas que não encontram espaço na mídia eletrônica possam mostrar seu trabalho.
Fiquei feliz de reencontrar, depois de 27 anos, o jornalista e poeta Ademir Assunção (foto), que protagonizou um dos espetáculos do circuito. Amigo e companheiro nos tempos da UEL (Universidade Estadual de Londria), na década de 80, Ademir sempre teve veia poética. Soube agora que tem 05 livros editados, todos de poesia, e já gravou um CD, mesclando música e poesia. Depois de passar por redações da "Veja", "Folha", "Estadão", está agora na estrada divulgando o trabalho que o público venceslauense pôde conferir na última quarta-feira.
O evento foi finalizado com apresentação dos irmãos Simoninha e Max, filhos de Wilson Simonal, o rei do suingue. Foi um show que agradou a todos que estiveram na praça, um momento sublime para uma cidade que insiste em respirar apenas um gênero musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário