sexta-feira, 2 de abril de 2010

Venceslau não comporta UTI móvel

Essa foi a resposta dada pela Secretaria de Estado da Saúde ao deputado Major Olímpio (PDT) sobre a liberação de R$ 150 mil para uma emenda parlamentar de sua autoria.
Contrariado com a decisão, Olímpio disse que o governo paulista e um deputado da região o perseguem.
Pediu que a comunidade e as autoridades políticas de Venceslau se mobilizem para a vinda da UTI móvel, ao lembrar que alguns municípios do porte do nosso já possuem.
Só para recordar: no ano passado, Olímpio conseguiu R$ 210 mil para Santa Casa de Venceslau comprar equipamentos cirúrgicos. O dinheiro entrou na conta do hospital, mas retornou para os cofres do governo e voltou como custeio para a Santa Casa pagar o 13º dos funcionários. A negociação do reenvio do dinheiro pelo governo foi intermediada pelo mesmo deputado citado por Olímpio.
Para o governo de São Paulo, a região de Venceslau, que conta com várias unidades prisionais e assentamentos, UTI móvel é dispendiosa, não se justificando pelo porte do município.
Esse é o tratamento que recebemos do governo.

4 comentários:

  1. Jamil, não temos UTI móvel, mas temos LINEA E COROLA, não precisa de mais nada ta salva administração.

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a desconfiar que não vem nada para cá,por imcompetencia de quem administra.O discurso é o mesmo,mas as propostas precisam demonstrar modernidade no ato de planejar.A necessidade de mudança ainda não saiu do palanque e não será assimilida,porque para que isso aconteça,os governantes,sem preconceito,tem que ter compromisso político e saber onde querem chegar e...convenhamos!Vai demorar...

    ResponderExcluir
  3. O governo fez questao de transformar a nossa regiao nessa lastima, atraves dos politicos, agora nao se importam com quem esta aqui...Que morramos a mingua. Cade aqueles que batem no peito pra dizer precisamos de mais presidios, assentamentos, que somos improdutivos e devolutos... Agora facam alguma coisa, vai... Ate porque hoje o pai de familia que esta preso, e melhor do que oque trabalha...Pelo menos a mesada eh maior. Eta povinho que nao sabe o que eh progresso...

    ResponderExcluir
  4. Se a comunidade e as autoridades se mobilizarem para a vinda da UTI móvel vão passar vergonha.
    A UTI móvel de Epitácio foi adquirida com recursos próprios do município.
    O Estado e a União só enviam UTI móvel para município que assume a despesa com a obrigação de ter médicos, enfermeiros e auxiliares em plantão 12x36 hrs. para a UTI.
    Para receber UTI móvel do Governo Estado ou Federal em um custo fixo mensal de mais de 50mil reais, usando ou não usando, pois nestes casos se faz obrigado a usar um manual de procedimentos da secretaria ou ministério da saúde.
    Nos casos de Epitácio por ser aquisição com verba municipal, este procedimento fica a cargo do município, que pode implar ou não.
    Mas o médico deve ser treinado para o acompanhamento do paciente.
    Portanto, nosso deputado está um pouco desinformado para este caso.

    ResponderExcluir