segunda-feira, 1 de março de 2010

Subida de Dilma


Pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, mostra acentuada subida da ministra Dilma Rousseff nas intenções de voto para Presidente da República. Serra, que continua liderando a preferência do eleitor, estagnou.
Os tucanos alegam que o crescimento de Dilma é em razão da maior exposição da ministra na mídia e o fato dela ter anunciado que é candidata, ao contrário de Serra, que ainda não declarou oficialmente sua candidatura.
De outra parte, os petistas alegam que o crescimento de Dilma é porque o eleitor começou a perceber que Serra significa mudanças dos rumos e da política adotada por Lula - e ele não quer que isso ocorra.
Não sou adepto ao continuísmo. Acho que a alternância no Poder é salutar sob todos os aspectos. No entanto, vejo que Serra é um retrocesso ao país, pois é da mesma escola de FHC e defensor do modelo neoliberal.
Com Dilma, o Brasil seguirá um caminho mais pródigo, que privilegia as questões sociais, com maior distribuição de renda e, principalmente, um modelo econômico que valoriza a geração de emprego e coloca o Brasil como gestor da economia mundial e não como complacente e subserviente em relação às potências mundiais.

Um comentário:

  1. “O Viajante”
    Joelmir Beting

    Se beber, não dirija. Nem governe.
    Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já efetuou 102 viagens pelo mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem contar, ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil.
    Hoje, dia 15, ele completa 382 dias fora do país, desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília.
    Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: exatos 984 dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência.
    Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto.
    Governar ou despachar, nem pensar.
    A ordem é circular. A qualquer pretexto.
    E, mesmo sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente.
    Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um mandatário que tem, na biografia, o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para trabalhar.'
    SEM CONTAR AS DESPESAS:
    FHC, EM 8 ANOS DE GOVERNO, GASTOU R$ 58 MILHÕES, DURAMENTE CRITICADOS PELO PT.
    LULA ATÉ AGORA, EM MENOS DE 7 ANOS, GASTOU R$ 584 MILHÕES ! E SÓ AS DESPESAS IDENTIFICADAS PELA IMPRENSA...E o povão ainda aplaude e vota!

    ResponderExcluir