sexta-feira, 12 de março de 2010

terrenos baldios

Com a estiagem do tempo cresce o número de terrenos baldios em que o mato toma conta. Alguns proprietários, alheios à saúde dos moradores vizinhos, dão às costas e se omitem, deixando os locais sem limpeza e cuidados necessários.
Já passou da hora de a Prefeitura criar uma nova legislação em relação à manutenção dos terrenos. Da maneira como está hoje, as leis que regem o assunto flexibilizam a ação dos proprietários e adia uma solução imediata para a devida manutenção dos terrenos. O proprietário, mesmo notificado, ainda precisará de uma nova notificação para tomar providência e, mesmo assim, caso não cumpra, tem a possibilidade de a Prefeitura limpar e mandar a conta. Ocorre que esse processo é muito demorado e cria uma certa complacência em relação ao problema. Quem paga a conta mesmo são os vizinhos, obrigados a conviverem com insetos, animais peçonhentos, pondo em risco a sua saúde e a dos seus familiares.

Um comentário:

  1. Essa e a funcao dos vereadores e nao ficar buscando no passado solucoes para coisas que desejam... Vamos fazer e executar leis, voces nao estao sedentos de coisas pra fazer?
    Pois entao facam porque ja passou da hora!

    ResponderExcluir