quarta-feira, 17 de março de 2010

Venceslau deixou de ser referência

Nós, venceslauenses, acostumados a tempos outros em que por aqui se tinha um bom atendimento na Santa Casa, havia delegacia de ensino, escolas mais qualificadas, empresas de grande porte, serviços públicos mais eficientes, agora nos vemos diante de um total esfacelamento e perda de referência em relação à região.
Pergunto: de quem é a culpa?
- Seria dos prefeitos que passaram pelo município nos últimos 30 anos?
- Seria da Câmara de Vereadores, que não atuou em sintonia com os prefeitos?
- Seria da comunidade, que não se mobilizou e se calou diante dos problemas?
- Seria dos nossos representantes no legislativo estadual e federal, que só aparecem em época eleitoral com promessas que depois não se realizam?
- Seria dos governos do Estado e da União, que relegam o município e a região?
A verdade é que, hoje, Presidente Venceslau não ocupa mais a posição de destaque que teve num passado não muito remoto. A cidade era referência na Saúde, na Educação, na prestação de serviço e, até, pasmem, nas atividades esportivas e culturais.

Um comentário:

  1. Fiz parte da historia de PV, nasci, estudei, me criei aqui, mas quando me formei e ate tinha oportunidade de voltar, encontrei as portas fechadas. Acho que as pessoas nao dao valor a quem e daqui... Tem tanta gente boa la fora nao precisa nem dar exemplos, mas parece que a prioridade sao os profissionais de fora que nao conhecem a historia e nao tem nenhum carinho pelo povo e nem pela cidade. A culpa e nossa, nossa mesmo que deixamos todas as nossas raizes aqui e lutamos pelo o crescimento em outros horizontes, por isso que a cidade virou isso, nunca quizemos nada pronto tanto e que conquistamos fora! E so dar oportunidade...D.A.

    ResponderExcluir