quinta-feira, 25 de março de 2010

Se a moda pega...

O Ministério Público entrou com ação civil contra Câmara de Rosana por contratação irregular de funcionários.
Questiona que deveria ter sido realizado concurso público para ocupação dos cargos.
No entanto, o legislativo rosantense optou por contratar os funcionários como comissionados.
Se a moda pegar, por certo muitas câmaras municipais vão ter que acertar as contas com a justiça.
Para o Ministério Público, atos da mesa diretora do legislativo, por si só, não representam legalidade.
A exigência para preencher os cargos criados é o concurso público, senão vira apadrinhamento político e exclui a possibilidade de se ter profissionais mais qualificados.
Esse é o entendimento.

4 comentários:

  1. sr jornalista Jamil, na câmara municipal de Presidente Venceslau, todos funcionários são em comissão, ninguém prestou concurso público na câmara todos são comissionados, além da propaganda de ordem pessoal de vereadores pricipalmente na imprensa escrita de nossa cidade são possiveis irregularidades que o Ministério Público podera entrar com ação civil pública contra a mesa da casa legislativa venceslauense.

    ResponderExcluir
  2. Aí está, mexam-se senhores vereadores,pimenta nos olhos dos outros é bom!Perderam o senso crítico,que antes jogavam quando eram oposição?

    ResponderExcluir
  3. Sr Jamil, sera que sr diretor administrativo da câmara, pós,doutor etc, em contas rejeitadas não sabe que cargo comissionado é exceção e não regra que existe concurso público, que o mesmo nunca fez.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Venceslau a Câmara Municipal atavés do JOão Cola contratou um cargo comissionado na função de motorista, lavador e polidor de um COROLLA que esta sempre ali ao lado da Cãmara. Sua função qual é ??? ASSESSOR PARLAMENTAR...

    ResponderExcluir