Em conversa nesta quinta-feira com a coordenadora de Cultura da Prefeitura de Venceslau, Beth Oberlaender, fico sabendo que o governo do Estado praticamente liberou R$ 150 mil para construção do anfiteatro no Centro Cultural "Salvador Lopes".
Vale ressaltar que o projeto para a obra foi elaborado no final de 2008, pelo arquiteto Júlio Fernando Martins, no último ano da gestão Ângelo Malacrida.
Foi um esforço incomum do prefeito de então que, primeiro, comprou o imóvel onde funcionou o escritório da Caiuá, e depois transformou-o num Centro Cultural, com biblioteca das mais modernas, ifocentro, e ainda com espaço para a realização de oficinas culturais, deixando pronto projeto para ampliação da Biblioteca e construção do anfiteatro.
A contrapartida da prefeitura para obra do anfiteatro será de R$ 30 mil e, segundo Beth, nos próximos dias se iniciará o processo de licitação.
É uma ótima notícia para os amantes da cultura, vez que Presidente Venceslau há muito carece de um espaço público para o incentivo e realização de manifestações culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário