segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cem dias de administração Duran

A pouco mais de uma semana de completar 100 dias de governo, a principal ação do prefeito Duran foi buscar recursos para Presidente Venceslau, principalmente em São Paulo. De concrreto, conseguiu verbas da defesa civil por causa das chuvas que castigaram a cidade e assinatura de convênio para construção de uma creche no Jardim Nova Ipanema.
Há, ainda, o anúncio de uma emenda do deputado Ed Thomas (PSB) para fazer a ligação asfáltica entre a D.Pedro II e a Carlos Platzeck, demanda que ainda dependerá de uma outra emenda do parlamentar para o início das obras.
Do governo federal, por enquanto, não há nenhuma novidade de vinda de recursos. Vale destacar que Duran esteve em Brasília durante a Marcha dos Prefeitos, mas não trouxe na bagagem recursos de lá para o município, a não ser contatos políticos.
Dias atrás, Duran recepecionou prefeitos da região para uma reunião com uma empresa que faz assessoria ao programa "Minha Casa, Minha Vida". A empresa em questão deu dicas para os municípios captarem recursos através do programa para atender famílias em situação de risco. Duran reivindica a construção de 60 casas para essas famílias.
É importante  lembrar que duas obras, herdadas da administração anterior, terão importância no transcorrer desse ano. Uma delas, a nova rodoviária, apesar de estar parada por falta de envio de recursos do governo do Estado, será retomada nos próximos dias. A outra é a lagoa de tratamento de esgoto, cujo processo licitatório para a primeira fase foi concluído. A vencedora para o início da obra é a empresa venceslauense Viapav.

Nenhum comentário:

Postar um comentário