A convite do novo secretário de Esportes de Venceslau, Marcelo Dassie, fui conferir a parte física do Centro Municipal de Esportes e, confesso, fiquei estarrecido ao entrar, principalmente, no Ginásio de Esportes.
Antes um local de grandes eventos esportivos e culturais, aquele espaço está condenado, indicando que será necessário um novo ginásio.
Curiosamente, o governo federal liberou pouco mais de R$ 140 mil para reforma do piso da quadra, no entanto a obra não pôde ser concluída em razão de problemas de infiltração de água na cobertura, já bem danificada pelo tempo.
Outra situação alarmante é a do maquinário da piscina olímpica. Serão necessários investimentos de grande monta para troca, que precisa ser feita com certa urgência.
No Estádio Municipal “José Francisco Abegão”, principal campo de futebol do município, a situação não é muito diferente. A cobertura da arquibancada terá que ser refeita pelo estado em que se encontra. A parte descoberta apresenta várias rachaduras em toda sua extensão e, inclusive, infiltração de água, na parte que fica atrás do gol.
Preocupado com a situação, Dassie deve fazer um levantamento completo sobre as condições do centro.
Será necessário um grande investimento de recursos para recuperação total de um espaço que já foi orgulho da cidade em outras épocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário