sábado, 19 de janeiro de 2013

Faive 2013 pode não ser realizada


A nova administração de Presidente Venceslau ainda não definiu a realização da Faive 2013. Há rumores de que a feira poderá não ser realizada neste ano, no entanto a informação foi negada por assessores do prefeito Jorge Duran (PDT).
Por envolver vários fatores na organização, há urgência para nomear os membros da comissão. No entanto, o imbróglio jurídico, com denúncia contra membros que organizaram a feira em outras edições e, principalmente, o déficit financeiro registrado no ano passado, de quase R$ 600 mil, justificam a dificuldade para convencimento de membros da comunidade para organizar o maior evento da cidade.
Em relação aos shows, caso não sejam firmados contratos neste início de ano, haverá problemas para trazer artistas, mesmo os de menos expressão na mídia.
Também não se sabe do novo prefeito o modelo a ser adotado na feira, até porque, durante a campanha eleitoral, houve críticas de sua parte sobre a organização ter ingerência de pessoas fora do município, preços praticados no parque, entre outras críticas.
Afora isso, já está protocolado na Câmara um pedido de CEI (Comissão Especial de Investigação) para apurar o déficit gerado na Faive do ano passado. A apuração, caso venha a ser aprovada pela Câmara, esquentará ainda mais os bastidores políticos, não descartando disputas e conflitos que poderiam macular ainda mais a feira.
Muitos defendem que o prefeito entregue a feira para o Sindicato Rural, clubes serviços e entidades, como Associação Comercial, evitando, desta forma, que a Prefeitura empreste seu CNPJ para os contratos e outras necessidades. No entanto, esta decisão não é tão simples assim, até porque será necessário criar um novo CNPJ e ter pessoas que assinem e se responsabilizem por eventuais prejuízos que possam ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário