O novo prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PDT), terá vários desafios no mandato que se inicia. Talvez o maior deles será conquistar a confiança dos eleitores que não votaram nele e manter os que lhe deram a vitória nas eleições de 07 de outubro último.
A montagem da equipe de governo, ainda não concluída, continua repercutindo, até porque alguns nomes estão sendo questionados nos bastidores políticos, quer pela capacidade contributiva quer pelo imbróglio júridico que possa ensejar.
Qualquer cobrança nos primeiros 90 dias de governo será incompreensível. Duran ainda organiza as ações de governo, está se familiarizando com a máquina, tomando algumas decisões com calma, conhecendo todas as secretarias com visitas "in loco" e mantendo bom relacionamento com o seu vice Osvaldo Melo, parceria que gera dúvida pela continuidade.
Como se previa, iniciou uma operação "tapa-buracos" nas principais vias de fluxo de veículos, mutirão na limpeza pública, reparos em obras inacabadas da gestão anterior, entre outras medidas necessárias.
Esperar medidas de impacto nesse momento é algo pouco provável. Vê-se que as mudanças serão feitas em doses "homeopáticas", sem alardes, evitando grandes conflitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário