sábado, 30 de junho de 2012

Duran e Osvaldo devem formar dobradinha

As tratativas para formação da dobradinha Jorge Duran Gonçales (PDT) como candidato a prefeito, e Osvaldo Melo (PT), como candidato a vice, estão bem adiantadas neste sábado. O prazo para escolha expira à meia noite.
A inversão com Duran como candidato a prefeito e Osvaldo como vice foi a forma encontrada pelos pedetistas para evitar um desgaste maior, caso haja impugnação do nome do ex-prefeito, que tem condenação em 2º instância por improbidade administrativa.
A avaliação é que se o recurso de Osvaldo Melo em instância superior não prosperar, o PT indicaria um outro vice, sem causar tanto transtorno durante a campanha eleitoral, uma vez que Duran continuaria na cabeça como candidato a prefeito.
Osvaldo sendo candidato a prefeito e uma eventual troca durante a campanha poderia não ser assimilada pelos eleitores, por conta de situação semelhante que já ocorreu no passado com o próprio petista, avaliam.
Além do PDT, a coligação pró-Duran já congrega as siglas PP, PR, PRB, PSC e PSB. Esses partidos devem também fazer a coligação para as eleições proporcionais (vereadores), com 26 candidatos para a Câmara Municipal
Caso o PT participe da coligação majoritária indicando Osvaldo como vice, o mesmo não ocorrerá para a coligação proporcional. Os petistas devem lançar 19 candidatos a vereador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário