Diferente de muitos municípios que já definiram seus candidatos para as próximas eleições municipais, em Venceslau a escolha se dará mesmo na última semana deste mês.
PMDB e PSDB devem realizar convenção no dia 23, homologando os nomes de Ernane Erbella (PMDB) como candidato a prefeito e João Monteiro de Souza (PSDB) como vice, reeditando dobradinha das eleições de 2008.
No entanto, os dois partidos não farão coligação proporcional (para vereadores), devendo se unir a partidos com menos densidade eleitoral.
O PDT ainda não definiu quando fará sua convenção municipal, tampouco quais serão os nomes que poderão ser indicados. Até agora, os pedetistas ensairam algumas situações, mas não chegaram a um bom termo.
O PT, outro partido da oposição, aguarda imbróglio na Justiça para que o ex-prefeito Osvaldo Melo defina se será mesmo candidato. Caso resolva disputar eleição, Melo terá que se desdobrar para receber apoio do PDT e outros partidos que ainda não decidiram qual rumo tomar. Se não disputar eleição para prefeito, Melo e o PT devem apoiar outro candidato, provavelmente Jorge Duran, do PDT, caso este resolva encarar o desafio pela terceira vez.
É muito improvável que apareça um nome da oposição que não tenha disputado uma eleição para a Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário