segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pouca mobilização para eleições em Venceslau

Não parece que estamos em ano eleitoral. A pouco mais de 40 dias para definição de quem serão os candidatos, pouco se sabe a respeito.
De concreto mesmo, apenas o atual prefeito é candidato à reeleição. Tem ao seu lado o maior grupo partidário e vai manter a dobradinha com o PSDB, decisão que permite uma abertura com o governo do Estado.
Na oposição, o ex-prefeito Osvaldo Melo (PT) terá que enfrentar uma batalha jurídica por conta de um apartado de suas contas de 2001 que virou ação civil pública movida pelo Ministério Público e posterior condenação em 2º instância. Melo estaria impedido de disputar por conta da Lei da Ficha Limpa. Para ele, o tempo urge e será determinante para sair candidato.
Outra opção da oposição é o ex-prefeito Angelo Malacrida, agora no PDT. Não há nada que o impeça que saia candidato. Alíás, Malacrida tem afirmado sua disposição de participar das eleições. Resta saber como o ex-prefeito reunirá apoio para se lançar candidato. Será que o principal lider do partido na Assembleia Legislativa, o deputado Olímpio Gomes, disponibilizará estrutura política-financeira para a campanha?
Do jeito que a coisa se apresenta em Venceslau não está descartada também eleição com candidatura única. Neste caso, o prefeito Ernane se tornaria o único a disputar. Mas teria que fazer 50% mais 1 voto para se eleger.
É esperar pra ver. Até o final do prazo, nos últimos dias de junho, muita água vai rolar debaixo da cachoeira, digo, da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário