terça-feira, 15 de maio de 2012

Entrevista com Maria Ângela repercute

A entrevista com a socióloga e presidente da SACEA (Sociedade Amigos da Cultura, Educação e Arte), Maria Ângela D'Incao, publicada na edição de domingo (14) do jornal Tribuna Livre, repercutiu favoravelmente.
Ângela, como intelectual e estudiosa sobre os assuntos da região, abordou aspectos importantes que poderiam ser implementados para alavancar o desenvolvimento sustentável do Pontal do Paranapanema, com foco para Presidente Venceslau.
Citou  a questão fundiária e mencionou que a lei que regulariza áreas até 450 hectares, por si só, não resolverá.
Defendeu maior apoio do poder público local para os médicos que queiram construir um hospital na cidade.
Criticou a passividade do ensino de 3º grau no município e cobrou promessas assumidas anos atrás.
Disse que a região tem vocação para o eco-turismo ou turismo rural, mas ressalta que faltam políticas para que esse tipo de atividade tenha êxito.
Ela também analisou o desempenho dos deputados da região e a atuação da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). Afirmou que a entidade deveria levar a região a formular estratégias para o seu desenvolvimento, o que implicaria em discussões de meios e fins.

Um comentário:

  1. Os Demostucanos, querem mesmo que a região vá contra qualquer lógica, de desenvolvimento humano!
    Nós sabemos porem não queremos admitir que o Brasil tem problemas fundiario, e que esta regularização vai garantir muita miseria e muita fome, aos descendentes de trabalhadores rurais, muitos como eu vão sofrer longe das familias, e os 3% que são os donos das terras vão ensinar seus filhos a explorar os nossos filhos, até que um lider venha para combater a eniquidade!

    ResponderExcluir