Matéria do jornal "Tribuna Livre", edição do dia 06 março, trouxe um pouco do cenário político que se desenhará para as eleições municipais de 2012 em Presidente Venceslau.
Candidato natural para reeleição, o prefeito Ernane Erbella (PMDB) deve mesmo manter a dobradinha com João Monteiro (PSDB), atualmente ocupando a direção da Divisão de Obras da Prefeitura.
O PT, que ainda mantém duas lideranças que não se sentam na mesma mesa [Osvaldo Melo e Ângelo Malacrida], muito provavelmente lançará candidato, com possibilidade da escolha recair novamente sobre Osvaldo.
A tendência natural de Malacrida será procurar outro partido, caso pense em voltar à vida pública. Neste caso, uma das saídas seria se filiar ao PDT, partido controlado na cidade pelo deputado Major Olímpio.
Outra possibilidade é o PDT bancar a candidatura do ex-vereador Jorge Duran Gonçales, que disputaria uma eleição majoritária pela terceira vez.
O cenário novo seria a candidatura do ex-diretor de Obras da Prefeitura, o arquiteto Dilson Luiz Leite. Filiado ao PPS, Leite deve procurar outro partido, até porque a sigla faz parte da base de apoio do prefeito Ernane.
Outros nomes poderão surgir no cenário político local, no entanto os já citados acima devem ser considerados como prováveis pré-candidatos. Até porque outros nomes que reuniriam condições de dirigir a cidade não se interessam por política e pouco se manifestam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário