Depois de um descanso, motivado pelo carnaval e outras atividades, estou de volta ao blog, com informações e comentários atualizados.
Tenho observado nos últimos dias uma discussão sobre a existência de nepotismo nos órgãos públicos municipais, inclusive com relatos de que houve uma matéria aprovada pela Câmara Municipal que dispõe sobre mudança no estatuto do Ipreven (Instituto de Previdência Municipal) para acertar uma situação que ensejaria essa possibilidade.
Longe de se fazer qualquer acusação infundada, é preciso verificar se há qualquer desvio. Vivemos num município pequeno, onde as relações de parentescos e familiares são habituais e circunstanciais em várias atividades.
No entanto, o que se discute neste momento é se há ou não favorecimento para acertar uma situação pólítica em detrimento da boa qualidade do serviço público.
Cabe, então, aos partidos de oposição e ao Ministério Público levantarem esta questão. Apenas a ilação, por si só, sem denúncia e apontamento de nomes, não esclarecerá o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário