quinta-feira, 29 de julho de 2010

Erro da PRE

Causou estranheza o erro da Procuradoria Regional Eleitoral que incluiu o nome do deputado Mauro Bragato (PSDB) na lista com pedido para impugnação para as eleições deste ano.
Como pode um órgão que cuida dos interesses públicos cometer erro de tal magnitude, visto que jornais, blogs, portais, utilizou-se da informação transmitida pela PRE, estampando que o nome do parlamentar prudentino estava na lista dos "fichas sujas"?
Se estivesse no lugar de Bragato entraria com processo contra a PRE.
Publicar errata depois de a noticia ter sido alarmada é muito pouco diante do estrago feito.
Quem viu a primeira notícia e não tomou conhecimento da errata, por certo está imaginando que Bragato tenha mesmo sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Acho que a PRE deveria ter uma explicação mais plausível para o caso.
Quem é responsável pela publicação?

Um comentário:

  1. Boa noite Jamil,
    O Bragato está analisando junto com advogados a melhor maneira de tentar o ressarcimento moral e até financeiro que causou este erro da Procuradoria.
    Lógico que sabemos que entrando na justiça a decisão só virá depois de muitos anos, quando o estrago já não precisa mais de correção.
    Mas, este é o nosso país.
    Mas, defendo o caminho judicial que é para pelo menos tentar inibir estes erros grosseiros, que muita vezes nem pedido público de desculpa repara.
    Mauro Villanova
    RG. 10.374.462-9

    ResponderExcluir