Quando governava São Paulo, José Serra, através da Secretaria de Estado da Saúde, fez uma pesquisa sofre a satisfação dos pacientes em relação ao atendimento pelo SUS (Sistema Único de Sáúde) nos hospitais paulistas.
Ontem, o Portal UOL trouxe, com exclusividade, o resultado da pesquisa, que aponta falhas no atendimento do SUS no Estado de São Paulo.
Foram obtidas 350 mil respostas, através de cartas e telefones, aos cidadãos atendidos em 2009 nas mais de 630 unidades que funcionam com recursos do SUS.
Entre os dados tabulados pela pesquisa, destacam-se estatísticas alarmantes, como demora de até 06 meses para fazer um procedimento de alta complexidade, não realização de anestesia raquidiana ou peridural nos trabalhos de parto, falta de vacinas nas unidade [19% dos pais disseram que seus filhos não tomaram nenhuma vacina ao nascer, contrariando as normas do Programa de Imunização do Estado de São Paulo, que prevê pelo menos a oferta de vacina contra a tuberculose].
Diante dessa quadro, fica a pergunta: O candidato Serra, tão preocupado com a Saúde, ex-ministro dessa área no governo FHC, faz propaganda enganosa ou boicota ações do governo federal para obter dividendos políticos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário