terça-feira, 1 de junho de 2010

Olímpio, vice de Mercadante


Ao que tudo indica, o nosso conterrâneo e deputado estadual Olímpio Gomes (PDT) será o candidato a vice de Mercadante (PT) nas eleições para governador de São Paulo, em 03 de outubro próximo.
A quem afirme que Olímpio teria reeleição garantida na Assembleia Legislativa, por conta de sua atuação parlamentar e trabalho em prol da segurança pública.
Assim que ficou sabendo que seu nome estava sendo colocado para compor chapa com Mercadante, Olímpio não titubeou: "serei um soldado do partido", bradou.
Em Venceslau, a escolha de Olímpio causou uma certa surpresa e, ao mesmo tempo, frustração para alguns, que preferem vê-lo como deputado.
Se olharmos pelo prisma que, depois de muitos anos, o município, de fato, tem um deputado que o represente, há uma certa dose de razão.
Mas, por outro, não se pode descartar que uma eventual vitória da dobradinha Mercadante/Olímpio trará muito mais benefício à cidade.
Os contrários vão dizer que o tucano Alckmin lidera pesquisa e pode até ganhar no primeiro turno, previsão que julgo pouco provável.
São Paulo terá segundo turno, não tenho dúvida disso. A campanha não começou e Mercadante já soma 20% do eleitorado paulista.
Por outro lado, há outros candidatos na disputa - Russomano (PP) e Paulo Skaf (PSB). Sendo assim, será quase improvável que Alckmin leve no primeiro turno.
Havendo segundo turno, a eleição será outra, com possibilidade de uma virada.
Não se esqueçamos que São Paulo é governado pelo mesmo grupo há quase 30 anos. Há um nítido esgotamento do jeito tucano de administrar o maior estado da Federação que, infelizmente, nas últimas décadas, vem se esvaindo e se tornando um quase coadjuvante em relação às demais unidades em termos de crescimento regional e valorização profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário