domingo, 4 de outubro de 2009

Emilson e a Faive

Os jornais locais anunciam neste domingo (04) a saída de Emilson Soriano da presidência da comissão que organiza a Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau).
Alegando que vai se dedicar mais à família e que já deu sua cota de contribuição à feira, Emilson deixa a presidência após comandar nove edições do evento.
A verdade é que Emilson foi "o divisor das águas" para a feira.
Antes dele, com exceções, a feira vivia num emaranhado de problemas, desconfianças, cheques da Prefeitura "voando" e sendo motivo até de "acerto de contas", além de prejuízos bancados pela municipalidade.
A feira estava desacreditada e Emilson foi chamado "às pressas" para organizar o evento em menos de 45 dias. Desde então, a festa mais tradicional da cidade só cresceu e ganhou respeito, notoriedade e é considerada hoje uma das mais importantes do Estado.
É verdade que Emilson não fez nada sozinho, sempre contou com uma equipe de abnegados e desprendida de qualquer interesse pessoal. No entanto, comandou e foi decisivo para que a festa se tornasse hoje um grande feira.
É preciso também ressaltar a atuação dos prefeitos Osvaldo Melo e Malacrida, que sempre apoiaram e não interferiram no trabalho de Emilson e demais membros da comissão.
Sobre o futuro da feira, fazer qualquer prognóstico neste momento é inoportuno. No entanto, as condições foram criadas para que a feira continue sendo sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário