quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mesa redonda sobre presídios

Na última sexta-feira, 26, a SACEA (Sociedade de Amigos da Educação, Cultura e Arte) de Venceslau promoveu mesa redonda para debater a concentração de presídios na região. O evento foi motivado depois que o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Guido Denipotti, manifestou-se, via imprensa, ser favorável a instalação de mais presídios em Venceslau, como fomento para criação de emprego e aumento nas vendas do comércio local.
Foram convidados para o debate o ex-procurador de justiça do Estado, Zelmo Denari, o promotor público de Presidente Prudente, Mário Coimbra, e o desembargador de justiça de São Paulo, Spencer Almeida Ferreira. O debate foi mediado pela socióloga e presidente da SACEA, Maria Ângela D'Incao.
Ao final, depois das manifestações dos convidados e participação de membros da comunidade, ex-prefeitos, vereadores, representantes dos funcionários do sistema prisional, a mesa redonda foi encerrada, sem, contudo, apresentar um consenso, visto que ainda pairam dúvidas sobre os efeitos negativos e positivos da presença dos presídios na cidade.
Por certo, a aprovação de uma lei recente na Câmara, de autoria da vereadora Denise Erbella (PT), que institui a realização de plebiscito quando o assunto for a instalação de mais presídios na cidade, ensejará uma discussão mais profunda e de maior participação popular.

Um comentário:

  1. Parabéns Jamil pela notoriedade do assunto, e para a Vereadora Denise pela criação da lei do plebiscito. É disso que Venceslau precisa. Gente consciente.

    ResponderExcluir